terça-feira, 31 de janeiro de 2012

As 5 maiores brigas do Rock

Formar uma parceria pode ser a chave do sucesso, mas a convivência forçada pelo trabalho nem sempre termina bem.
Prepare-se para um festival de insultos, acusações e brigas em dose dupla.

5º lugar

Eles passaram 17 dos 22 anos da banda punk Ramones sem trocar uma palavra. As divergências eram muitas. Políticas, inclusive. Johnny era republicano, e Joey, democrata. Para piorar Linda, namorada de Joey o trocou pelo rival. Joey imortalizou o pé na bunda na cançao "The KKK Took My Baby Away", de 1981. Os roqueiros morreram(Joey em 2001 e Johnny em 2004) sem fazer as pazes.





4º lugar

 A treta começou em 1985, quando Waters declarou extinto o Pink Floyd - banda de rock progressivo que havia ajudado a fundar mos anos 60. Gilmour e os demais integrantes seguiram sem o baixista, brigando pelo direito de usar o nome da banda. "Se um de nós tem que ser chamado de Pink Floyd, esse alguém sou eu", reivindicou Waters. O show do Pink Floyd no Live 8 em 2005, em Londres soou como reconciliação.


3º lugar

Na real, a desavença que deu fim aos Beatles em 1970foi entre Paul e Yoko Ono. A influência da esposa sobre Lennon e os pitacos dela nas gravações incomodavam tanto que Paul gravou o refrão de "Get Back" ("Volte para o lugar de onde você veio!") com os olhos fixos nela. A incompatibilidade também era musical, Lennon queria um som mais elaborado, enquanto Paul buscava simplicidade.






2º lugar

Em 1994, o Axl demitiu Gilby Clark sem consultar Slash, que havia contratado o guitarrista. Após dois anos, Axl desaprovou o solo de Slash no cover de "Sympathy for the Devil", dos Rolling Stones, e pediu a Paul Tobias que regavasse. Em passagem pelo Brasil, Slash se recusou a falar sobre Axl. O rival, ao contrário, já se referiu a Slash como um "câncerque precisa ser extripado". Em vídeo postado no YouTube, Axl entrega que pegava as garotas de Slash queando ele desmaiava depois de encher a cara.



1º lugar

Nos últimos anos, os irmãos do Oasis só conversavam no palco. Fora dele, se tinham que discutir algo relacionado à banda, batiam boca. Nos bastidores do festival Rock em Seine, em 2009, quase sairam no tapa. No mesmo dia, após confirmar o cancelamento do show, o guitarrista Noel anunciou sua saída da banda. Era a terceira despedida em 14 anos. Durante a briga, Liam teria quebrado a guitarra de Noel.

2 comentários:

naum era pra ser "Axl Rose vs. Kurt Cobain""?

Também, mais eu achei essa briga ai mais interessante .....

Postar um comentário