sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Formação original do Black Sabbath pode estar ameaçada

Bill Ward, baterista do Black Sabbath, uma das maiores bandas de heavy metal do planeta, comunicou em seu site oficial que pode deixar de completar a banda em sua turnê e no novo álbum - primeiro desde o último, há 30 anos. Ward alegou que não lhe foi oferecido um contrato assinável.

Os roqueiros do Black Sabbath anunciaram a volta da banda em novembro do ano passado, tendo os projetos em andamento, mesmo com a doença de seu guitarrista, Tony Iommi. No entanto, o baterista da banda liderada por Ozzy Osbourne, criticou que não há um contrato aceitável e que isso poderá afastá-lo dos planos dos caras.

Ward, que disse estar ansioso para tocar novamente com todos os seus antigos companheiros, ainda afirmou ter aceitado trabalhar novamente com os roqueiros sem pressões, participando de entrevistas,mas que, agora, precisa de um reconhecimento.

“Não poderei continuar, a menos que um contrato 'assinável' seja redigido; um contrato que reflita alguma dignidade e respeito para comigo como integrante original da banda.”

As gravações do novo álbum passaram dos Estados Unidos para a Grã-Bretanha, por conta do tratamento de Iommi, diagnosticado com linfoma. Mas Ward teme haver uma substituição na banda, ele saindo e outro entrando em seu lugar. Em seu site oficial, o baterista se desculpou com os fãs do heavy metal.

“Se eu for substituído, eu terei de encará-los, queridos fãs do Sabbath. Espero que não me responsabilizem pelo fracasso do reencontro do Black Sabbath original como prometido."

0 comentários:

Postar um comentário