quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O Rock e suas vertentes #3 Horror punk

O Horror Punk é um estilo musical que mistura a essência sonora do Punk Rock(músicas cruas, rapidas e simples), com letras geralmente baseadas em filmes, livros e contos de terror e ficção ciêntifica. Muitas vezes caricatas, estas letras são cantadas sobre riffs pesados em melodias românticas, agressivas e muito marcantes.

Lembrando que existem variações de muitos tipos dentro do estilo musical, com várias vertentes e diferentes bandas voltadas ao tema horror.

Origem

Tudo começou com uma banda de New Jersey chamada The Misfits, em 1977, logo no início da era do punk rock. A banda tinha um som agressivo e suas letras eram voltadas para o horror, violência, zumbis, alienígenas, monstros e criaturas malditas. No começo a formação da banda era Glenn Danzig como vocalista e tecladista, Jerry Caiafa no Baixo e Manny na Bateria(não havia guitarrista nesta fase).





A fórmula essencial do Horror Punk é um som punk cru, com letras sobre horror (muitas vezes caricátas) e de melodias marcantes. Músicas rápidas e agressivas que geralmente retratam histórias como as de filmes de terror.

0 comentários:

Postar um comentário