domingo, 13 de maio de 2012

Conheçendo a música #11 I Remember You

"I Remember You" é o terceiro e final single do álbum de estreia do Skid Row, de 1989, que leva o nome da própria banda. A balada foi lançada em novembro de 1989 e escrita pelos companheiros de banda Rachel Bolan e Dave "The Snake" Sabo. Alcançou a 6ª posição na Billboard Hot 100 e a 23ª colocação na Mainstream Rock Tracks no ínicio de 1990.

A canção também alcançou o 36º lugar no UK Singles chart.
Em 2003, o Skid Row, desta vez com o novo vocalista Johnny Solinger, gravou uma segunda versão da canção intitulada I Remember You Two. A canção aparece no álbum Thickskin. A versão de Solinger foi duramente criticada tanto pelos críticos como pelos fãs.

Em uma entrevista em 2007, o vocalista Sebastian Bach comentou: "I Remember You" foi a balada de 1º lugar nos Estados Unidos da América no ano de 1990... Você fala sobre fazer memórias! Literalmente todo o país da América fez de sua balada "I Remember You" um ano, e isso é uma memória real pesada para bater."



"I Remember You" apareceu na série da ABC October Road, na da FOX Reunion, da Comedy Central South Park e da NBC Friday Night Lights.

Em 2000, a banda de punk rock The Ataris fez um cover da canção para o álbum de compilação Punk Goes Metal.

Foi feito um cover da canção em Californication no fim do episódio "The Recused" pela banda fictícia Queens of Dogtown. Esta versão também aparece na trilha sonora da 4ª temporada da série.




0 comentários:

Postar um comentário