sábado, 30 de junho de 2012

Os 10 melhores bateristas de todos os tempos #10 Ian Paice (Deep Purple)



Fala ae galerë do Biography Rock vou começar essa semana uma sequência de postagens para falar sobre os 10 maiores bateristas de todos os tempos, é claro que toda lista gera polemica e nem sempre concordamos com quem a criou, mas como aqui o blog não é só meu e sim de todos que visitam e comentam pode ficar a vontade para discordar e deixar sua opinião......

Vou começar pelo número 10 da lista, para mim ele é um grande baterista mas não é o meu preferido  ele é o Ian Paice (Deep Purple).

Ian Anderson Paice (nascido em 29 de junho de 1948, Nottingham) é um baterista britânico, famoso por sua participação na banda Deep Purple. Seu primeiro contato com a música foi ao tocar violino, mas aos 15 anos de idade, escolheu a bateria como instrumento. Começou sua carreira como baterista tocando na banda de Dance de seu pai, no começo dos anos 60. Depois, ingressou em mais um projeto musical chamado "Georgie & the Rave-Ons", até fundar o Deep Purple. Ian Paice foi o único membro da formação original do Deep Purple que permanece ativo até hoje na banda.

Além do Deep Purple, Ian Paice também já tocou no Whitesnake,The Shindings,MI5 & The Maze e Gary Moore Band.

0 comentários:

Postar um comentário