sábado, 7 de julho de 2012

Os 10 Melhores bateristas de todos os tempos #8 Mike Portnoy (Dream Theater)

Fala galerë do Biography Rock ta foda pra mim poder atualizar o blog, minha internet não está funcionando e tenho que fazer o possível para atualizar via iPhone pois o APP do blogger é uma merda......
Hoje venho falar do baterista de número 8 da nossa lista, o cara é foda fundou uma das melhores bandas de metal progressivo do mundo, o Dream Theater, além de ter participado de várias  outras bandas...
Bem vamos parar de lenga lenga e vamos ao que interessa.....
Conheça um pouco mais sobre Mike Portnoy.... 


Mike Portnoy (Long Island, Nova York, 20 de Abril de 1967) é um baterista norte-americano, ex-membro da banda Dream Theater, da qual foi um dos fundadores. Participa também de vários projetos, como Transatlantic, Neal Morse, OSI, Liquid Tension Experiment, Adrenaline Mob e Flying Colors.

Seu interesse pela música começou cedo, assim como sua paixão pelos Beatles. Também é fã do grupo Kiss. O fato de seu pai ter sido um DJ foi um dos fatores decisivos para seu ingresso no mundo na música.

É auto-didata no seu instrumento, mas também teve aulas de teoria musical no colégio. Nessa época ele tocou em bandas como Intruder, Rising Power e Inner Sanctum. Logo garantiu uma bolsa na famosa escola de música Berklee, situada em Boston.

Com cerca de dezoito anos John Myung e John Petrucci conheceram-no e formaram a banda Majesty, que mais tarde mudaria de nome, dando origem ao Dream Theater, uma banda de metal progressivo ainda em atividade.

Mike, ao longo dos anos, ganhou inúmeros prémios como melhor baterista do mundo por revistas especializadas.

Portnoy em 2003 foi o professor de bateria de Alex Palmgreen, ex-membro da banda hardcore californiana Black Veil Brides.

Em 2011 Portnoy anunciou que está participando de 2 projetos musicais. Um com Russell Allen, Mike Orlando and Paul DiLeo, e outro com Neal Morse, Steve Morse, Dave LaRue e Casey McPherson. Em junho de 2011 Mike Portnoy está com seu novo projeto o Adrenaline Mob junto com Russel Allen (Symphony X) , Mike Orlando (Sonic Stomp) e o baixista Paul DiLeo (Stuck Mojo) e Rich Ward (Fozzy). No primeiro show da banda Adrenaline Mob a banda tocou a música The Mob Rules cover do Sabbath.

Portnoy tocou, no dia 24 de Setembro de 2011, com a banda Stone Sour (substituindo Roy Mayorga que acabara de ter um filho) no Rock in Rio 2011.

0 comentários:

Postar um comentário