segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Após 35 anos de carreira, INXS anuncia aposentadoria

A banda australiana de rock INXS anunciou neste domingo (11) sua aposentadoria durante um show em Perth, após uma carreira de 35 anos e 12 álbuns com mais de 30 milhões de cópias vendidas, informou nesta segunda-feira a imprensa local.

O baterista Jon Farriss fez o anúncio durante a última apresentação do INXS como grupo de abertura da turnê australiana da banda americana Matchbox 20. Passados cerca de dois terços do show, Farriss pegou o microfone e anunciou ao público que aquele seria provavelmente a última apresentação do grupo, segundo o site Perth Now.

"Estou muito emocionado", disse Farriss antes que a banda, formada em Sydney em 1977, começasse a última parte do show interpretando canções como "Need you tonight", "Mystify" e "Never tear us apart", do famoso álbum "Kick", que está completando 25 anos.

O fim da banda foi anunciado 11 dias antes do 15º aniversário da morte do vocalista original, Michael Hutchence, que se matou em um hotel de Sydney em 1997. Sem Hutchence, o INXS não conseguiu recuperar a fama alcançada nas décadas de 1980 e 1990, apesar de fazer apresentações com cantores como Jimmy Barnes, Terence Trent D'Arby e Jon Stevens.Em 2005, o grupo elegeu como vocalista o canadense J.D. Fortune em um programa de TV até que em setembro de 2011 contrataram seu último cantor, o norte-irlandês Ciaran Gribbin.

A Universal Music lançou em setembro uma reedição de "Kick", o trabalho mais bem-sucedido dos australianos, com 14 milhões de cópias vendidas, cujo lançamento em outubro de 1987 os tornou uma das bandas mais conhecidas em nível mundial graças a sucessos como "New sensation", "Never tear us apart" e, sobretudo, o número 1 "Need you Tonight".



Fonte

0 comentários:

Postar um comentário