sábado, 10 de novembro de 2012

Conhecendo Bandas - Dragon's Cry


O vocalista Jadson Schlengmann e o guitarrista Felipe Zaneripe já haviam tido experiências juntos em outras bandas, quando em meados de 2007, fundaram o Dragon’s Cry e naquele mesmo ano convidaram o tecladista Jessé Alves para ingressar na banda. Assim permaneceram por dois anos, ensaiando, compondo e procurando por um baterista e baixista.

Em 2010 iniciaram as gravações mesmo sem os integrantes que faltavam, usaram bateria seqüenciada enquanto que o baixo foi tocado por Felipe e assim lançaram seu primeiro demo “Judgment and Justice” disponibilizando-o virtualmente no dia 13 de maio de 2010. A musica recebeu boas criticas dos internautas.




Naquele mesmo ano, entrou na banda o baterista Éder Medeiros, experiente baterista da região. Logo se entrosaram e iniciaram as gravações do primeiro álbum cheio.

No dia 8 de Julho de 2011 em Tubarão/SC, fizeram o show de lançamento do primeiro álbum da banda intitulado “Prophecies”. Considerando todas as condições e dificuldades, Prophecies foi bem produzido e muito bem aceito pelo publico, recebendo ótimas críticas.

Em novembro de 2011, Odione Schlickmann fez testes para baixista da banda e entrou oficialmente com integrante no dia 10 de dezembro de 2011, no show do Dragon’s Cry no Orquídea Rock Festival em Lages/SC.

Dragon’s Cry faz um som Power Metal com influências progressivas e sinfônicas, tendo em cada música uma influência diferente alternando entre músicas progressivas, agressivas, melódicas, tradicionais e até folks. Enquanto que as letras, conceituais, giram em torno de uma profecia fictícia onde o Dragão, antagonista da história, irá chorar em sua derrota. Daí o nome Dragon’s Cry.


Conheça a Dragon's Cry:

0 comentários:

Postar um comentário